5.12.15

Diário de uma Estudante de Erasmus | Viagens

Uma pessoa tem ideia que um estudante de Erasmus e borga todos os dias e só passeio. Bem, não é totalmente mentira. Mas também temos muito que fazer na faculdade e o dinheiro não estica para fazer as viagens todas que queríamos. Já fiz algumas e foi sem dúvida dinheiro muito bem gasto. Gostem de cada canto que visitei e tenho a certeza que me irá ficar na memória por muitos anos. Ainda me faltam alguns sítio e gostava de não sair daqui sem ver a neve. Em Portugal, para quem não é das regiões da Guarda e assim, a neve é escassa. Já nevou algumas vezes perto de minha casa mas tenho sempre que subir ao cume. Anyway, pretendemos sair para ir brincar com a neve, fazer bonecos e batalha de bolas de neve, o típico mas que sempre faz parte. 
As viagens fazem parte, sem dúvida, de um estudante de Erasmus. Para quem fica em pontas da Europa, tipo Espanha ou Turquia, tenho muita pena pois é sempre difícil sair. Estando aqui, na Republica Checa temos sem dúvida mais facilidade em apanhar um comboio para qualquer ponto da Europa (exagerando, claro). E pronto, falei tanto e não disse nada. Tudo porque quero aconselhar a jovens estudantes universitários que isto é a melhor experiencia que podem ter. Aproveitem da forma que quiserem. Erasmus não precisa de ser só bebedeiras e festas. É muito mais.






Love,
Patrícia 

3 comentários :

  1. Que sorteee! Aproveita imenso e partilha tudo por aqui, para poder viver através das tuas aventuras ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.:) Estive em Budapeste no ano passado, e só tive pena de não poder conhecer mais sítios, porque "o dinheiro não estica", mas todos os que vi foram bem aproveitados. Com muita pena minha não fui à República Checa e adorava mesmo ter ido à Croácia, logo ali ao lado, mas não se proporcionou... Aproveita ao máximo, e como dizes, aproveitar não é só saídas e bebedeiras.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aproveita muito! Quis tanto ter ido para a Suécia durante a minha licenciatura, mas infelizmente por questões pessoais acabei por não poder. Diverte-te! Uma oportunidade dessas é óptima! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar